top of page

FORMAÇÃO RESINA EM MADEIRA COM O EFEITO LICHTENBERG REÚNE INTEGRANTES DE GRUPOS DO PROJETO REDE PETROTECES EM ACHIETA



Diversos integrantes de grupos, que são atendidos pelo Projeto Rede PetroTec, se reuniram para participar da Formação Resina em Madeira utilizando o efeito Lichtenberg que aconteceu neste sábado (18), na Pousada Pau Brasil, na Praia de Ubu, em Anchieta.


A formação foi conduzida pelo artesão Luiz Alberto Margoto. Ele ensinou detalhes da produção como a construção de máquina elétrica que produz o efeito Lichtenberg aplicando descarga elétrica na madeira, preparação de resina epóxi, mistura de cores e aplicação na peça, limpeza e finalização e acabamento com aplicação de lixa.


A técnica foi desenvolvida pelo físico alemão Georg Christoph Lichtenberg que consiste na aplicação de descargas elétricas na madeira, resultando em padrões ramificados semelhantes a raios, conferindo às peças um aspecto verdadeiramente único e surpreendente.


Além de possibilitar a criação de peças artesanais verdadeiramente únicas e estéticamente impressionantes, esta formação também oferece a perspectiva de uma fonte adicional de renda para os participantes. Portanto, não apenas é uma oportunidade para explorar a criatividade, mas também para investir em um potencial negócio lucrativo.


O Projeto Rede PetroTecES é realizado pela Fundagres Inovar em parceria com a Petrobras


Informações à Imprensa:

Getúlio Costa | Sara Gomes

(27) 99780-4255 | (27) 99856-8900




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page