top of page

ARTESÃOS DE PONTAL DO IPIRANGA DÃO CONTINUIDADE A FORMAÇÃO DE PRECIFICAÇÃO E CUSTO DE PRODUÇÃO

Na noite desta segunda-feira (06), o economista Heleno Gonzalez conduziu a segunda etapa da Formação de Precificação e Custo de Produção destinada aos membros da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Artesãos do Pontal do Ipiranga (ADESAPI), realizada pela Rede PetroTecES. O evento aconteceu de forma virtual, com a primeira parte da formação sendo transmitida online através do canal da Fundagres Inovar no YouTube.


De acordo com Gonzalez, a ênfase dessa parte da formação foi a apresentação dos trabalhos de precificação realizados pelos integrantes da ADESAPI em relação aos seus produtos. "Eles vão apresentar como foi o processo de precificação deles", destacou o economista.


O processo delineado por Gonzalez revelou-se meticuloso e educativo. Os participantes foram guiados através do levantamento detalhado dos custos de produção, utilizando as ferramentas e conhecimentos adquiridos durante os encontros presenciais anteriores. Seguindo esse embasamento, os artesãos foram orientados a realizar um minucioso passo a passo, explorando cada uma das possíveis estratégias de precificação.


"Na formação online, o objetivo é determinar se o produto deles se encaixa nessas estratégias orientadas durante a formação presencial", explicou Gonzalez. No entanto, ele ressaltou que os participantes não adotariam imediatamente tais estratégias, mas sim as analisariam para verificar sua aplicabilidade. Dessa forma, a apresentação dos produtos ganha um contexto enriquecido pelo entendimento do custo de produção e das diferentes estratégias de precificação disponíveis.


O evento não só forneceu uma oportunidade para os artesãos do Pontal do Ipiranga refinarem suas habilidades de precificação, mas também promoveu uma troca valiosa de conhecimentos e experiências entre os membros da ADESAPI.


O objetivo da formação é dar ferramentas e conhecimento aos artesãos para que eles possam obter melhores resultados em seus negócios.


A Rede PetroTecES é realizada pela Fundagres Inovar em parceria com a Petrobras.


Informações à Imprensa:

Getúlio Costa | Sara Gomes

(27) 99780-4255 | (27) 99856-8900

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page