O trabalho do grupo “Mulheres da Gamboa” é potencializado através de ações de apoio da Rede Petrotec ES.
Para aqueles que vivem do mar, desenvolver habilidades de beneficiamento dos produtos e comercialização é algo essencial. Por isso, a Rede PetrotecES apoia promovendo formações e dando suporte para o grupo Mulheres da Gamboa, um coletivo de marisqueiras localizadas na Praia da Gamboa, em Itapemirim.
Também foram apoiadas capacitações em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, uma imersão de autoconhecimento com base em Programação em Neurolinguística, um curso com o tema “desenvolvendo habilidades para o trabalho coletivo” e outro evento de trocas de conhecimento sobre precificação.
A Rede também criou a identidade visual do grupo, incentivou e apoiou a participação em eventos. Eliana Pereira, facilitadora de uma das capacitações promovidas, enfatizou que "a casa tem um potencial incrível. Eles produzem alimentos à base de mariscos, pratos congelados e recebem visitantes pela localização da casa, que fica em cima de uma pedra com vista para o mar. É um lugar lindo”. O projeto Rede Petrotec ES é realizado pela Fundagres Inovar em parceria com a Petrobras.

Komentarze