top of page

Rede PetroTec ES promove imersão sobre autoconhecimento para beneficiárias


Convite para a Oficina Pnesando no Futuro e Construindo Metas para 2024

O projeto Rede PetroTec ES, realizado pela Fundagres Inovar em parceria com a Petrobras, tem como objetivo o desenvolvimento de organizações associativas produtivas através da criação de uma red de formação e informação. Mas nem só de capacitações técnicas são compostas as ações de desenvolvimento. Em 25 de outubro, foi realizada a Oficina Pensando no Futuro e Construindo Metas para 2024 com os integrantes do grupo de marisqueiras da Gamboa, em Itapemirim.


O encontro promoveu a autoanálise dos participantes para a identificação das próprias capacidades e de pontos de melhoria. Com metodologias de coach e programação neurolinguística (PNL), a dinâmica foi ao encontro das metas do projeto, auxiliando na construção de objetivos, na maior adesão às atividades de desenvolvimento propostas pelo Rede PetroTec ES e em um funcionamento mais harmônico e eficaz do grupo. Ao todo, foram sete horas de de dinâmicas e conversas que deixaram um gostinho de quero mais.

Beneficiárias do projeto Rede Petrotec ES vestindo a camisa do projeto, sentadas e anotando o conteúdo da dinâmica.

O treinamento foi realizado por Eliana Pereira, engenheira agrônoma que atua também como coach de desenvolvimento feminino. Dentre as ferramentas utilizadas, havia Roda da Vida, Análise SWOT, Terapia do Espelho, Inventário da Felicidade e Carta para o Eu do Futuro.


Além da oficina de autonhecimento, também estão previstas para o grupo a criação de uma logomarca e capacitações técnicas de marketing, comercialização e técnicas para tornar a prática produtiva das marisqueiras mais sustentável.





Nove pessoas, vestidas com a camisa da Rede PetroTec ES,  posando em pé para a foto ao final da dinâmica.




23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page