top of page

MULHERES DA GAMBOA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO “CONHECENDO SUAS HABILIDADES”

Nesta sexta-feira, o Grupo Mulheres da Gamboa, em Itapemirim, tiveram a oportunidade de participar da formação "Conhecendo as suas habilidades", ministrada pela facilitadora Eliana Pereira. Esta formação, promovida pela Fundagres Inovar através do Projeto Rede PetroTecES, foi um desdobramento de uma iniciativa anterior focada em Precificação e Custo de Produção.


A formação, que incluiu um dia de imersão, teve como objetivo principal trabalhar pontos de autoconhecimento e postura em relação à visão do trabalho. Eliana Pereira guiou as participantes na análise SWOT, uma auto avaliação que permitiu identificar suas próprias habilidades e potencialidades. Este processo foi importante para que elas pudessem reconhecer e desenvolver habilidades em equipe, contribuindo para uma visão mais clara sobre seus negócios e os mercados que poderiam atingir.


Durante a ação, as mulheres foram incentivadas a identificar os produtos que possuem potencial de venda e a explorar diferentes tipos de negócios, incluindo varejo e atacado. A formação também abordou a identificação de possíveis clientes, fornecedores e pontos de venda, como quiosques, lanchonetes e até mesmo a venda de produtos na própria casa das marisqueiras.


Eliana Pereira enfatizou que "a casa tem um potencial incrível" e que foi essencial para as participantes terem uma visão ampla sobre o que podem realizar. A formação visou não apenas melhorar os processos já existentes, mas também desenvolver novos produtos, como salgados fritos ou congelados, utilizando ingredientes locais como o peixe e o sururu, valorizando assim os produtos regionais.


O Projeto Rede PetroTecES foi realizado pela Fundagres Inovar em parceria com a Petrobras.






Informações à Imprensa:

Getúlio Costa | Sara Gomes

(27) 99780-4255 | (27) 99856-8900

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page